Um homem, de 30 anos, que se apresenta como membro da principal facção criminosa do país, teve a prisão preventiva decretada após ameaçar e xingar guardas das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Em vídeo obtido pelo g1, o homem aparece dizendo aos agentes: "aqui é o crime, xará" e faz ameaças.
O caso ocorreu no dia 2 de janeiro, na orla da praia, próximo à Avenida Castelo Branco. Segundo a Prefeitura de Praia Grande, uma equipe da Romu foi até o local para atender uma reclamação de perturbação de sossego, desordem pública e tumulto generalizado.
Os guardas relataram à prefeitura que um homem, que estava perto de um quiosque, se exaltou quando foi abordado por eles. Os guardas sofreram ameaças e ofensas. Nesta hora, um dos guardas resolveu filmar a cena.
“Aqui é o crime, xará. Aqui é o comando, falou? Respeita nós, nós não ‘paga’ para ninguém. Faz favor, rapaz. Vocês estão muito folgados. Quando nós começarmos a dar tiro lá em vocês de novo, vocês vão ver como é que é” (sic).
Depois de ter ameaçado e xingado os guardas, os agentes consultaram os dados do homem no sistema, onde nenhuma pendência na Justiça foi encontrada. Porém, segundo a prefeitura, o homem já teve passagem pela polícia, mas a administração não informou o motivo.
Mesmo liberado, o homem olhou para o agente, que gravava a cena, e o ameaçou. "Se brechar vai tomar aço", disse ele. O homem foi confrontado pelo guarda e voltou a afirmar que seria membro de facção criminosa.
“Os guardas dispersaram a confusão e averiguaram a situação do estabelecimento [onde consumiam], que possuía alvará para funcionamento. O homem encontrava-se visivelmente alcoolizado”, ressaltou a prefeitura, em nota. Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário