23 de março de 2024

Sindguarda-AL reitera pedido de audiência com o titular da SEFAZ para tratar sobre o Plano de Cargos, Carreira e Salário dos Servidores da Guarda Municipal


O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), reiterou na sexta-feira, 22 de março, um pedido de audiência com o titular da Secretaria Municipal de Fazenda de Maceió (SEFAZ), João Felipe Borges, para tratar sobre o Projeto de Lei que cria o Plano de Cargos, Carreira e Salário dos Servidores da Guarda Municipal.

O Plano de Cargos, Carreira e Salário já passou pelo crivo do titular da Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE), Ivan Carvalho, que concluiu o impacto financeiro da proposta e em seguida encaminhou o Projeto Lei para o titular da Secretaria Municipal de Fazenda para análise e viabilidade financeira da proposta.

O pedido de reiteração de audiência junto ao titular da SEFAZ, tem como objetivo pedir ao mesmo celeridade na apreciação do Projeto Lei para que a proposta possa ser despachada para à Procuradoria Geral do Município (PGM), e em seguida para o gabinete do prefeito JHC, que por sua vez o encaminhará para o presidente da Câmara Municipal.

Em vídeo postado nas redes sociais, o presidente do Sindguarda-AL, Carlos Antônio (Pisca), esclareceu aos Guardas Municipais às razões do pedido de reiteração de audiência feito junto ao secretário da SEFAZ.

“Companheiros Guardas Municipais de Maceió! O Sindguarda se encontra aqui na Secretaria de Economia, onde viemos protocolar um ofício reiterando o pedido de audiência com o secretário de economia, João Felipe. Obtivemos a informação de que o mesmo se encontra em São Paulo, e só retornará a Maceió na próxima terça-feira. Na terça-feira, às 7h da manhã, estarei aqui na secretaria esperando o secretário chegar, e vou abordá-lo, porque precisamos ter uma resposta sobre o nosso Plano de Cargos e Carreira. Esse plano tem que se tornar uma realidade. Não vou desistir, tenho a certeza que os Guardas Municipais de Maceió estão todos com o mesmo objetivo, a aprovação do nosso Plano de Cargos e Carreira”, informou o presidente do Sindguarda-AL.     

Nenhum comentário: