5 de agosto de 2024

GMs Solange Dias e Jailson Silva tiveram suas candidaturas homologadas pelo União Brasil

Os GMs pré-candidatos a vereador por Maceió, Solange Dias e Jailson Silva, tiveram seus nomes homologados durante a convenção do Partido União Brasil, realizada no sábado, 3 de agosto, no Maceió Mar Hotel, na Ponta Verde.

Em conversa com o blogueiro Isidoro, Solange Dias ressaltou a sua experiência de 28 anos como Guarda Municipal. Falou de projetos que tem para à Família Azul Marinho, e destacou a sua militância à frente da Associação dos Guardas Municipais de Alagoas (Agmeal).

“Eu vejo que a gente precisa avançar na melhoria da qualidade de vida buscando melhor condição financeira, já que nós sofremos perdas salariais expressivas ao longo dos anos. Também precisamos aprovar o nosso Plano de Cargos, Carreira e Salário, e avançar na melhoria das condições de trabalho”, defendeu Solange.

“Um dos meus projetos, caso seja eleita, é que o GM não seja aposentado aos 30 anos, e sim que ele vá para a reserva aos 25 anos, podendo continuar fazendo o SIAV. Também defenderei melhores condições de segurança para as mulheres no exercício da profissão”, destacou Solange Dias.

O blogueiro Isidoro também conversou com o então candidato a vereador por Maceió, GM Jailson Silva. Na ocasião, o candidato ressaltou que a Guarda Municipal de Maceió ainda tem muitos desafios a serem superados.

Jailson disse ter faltado representação política própria da categoria que pudesse ter orientando, assessorado e cobrado dos prefeitos, que até então administraram Maceió, maior atenção para a Guarda Municipal.

O candidato salientou que, por falta de representatividade política, a Guarda Municipal ainda continua tendo grandes demandas a serem sanadas, como aumento de efetivo, Plano de Cargos, Carreira e Salário, estruturação logística e modernização.

“A nossa Guarda Municipal, 28 anos se passaram do último concurso público, ela tem muitos desafios a serem superados. Todos os prefeitos que passaram, eles nunca tiveram alguém que politicamente represente a Guarda Municipal para orientar, assessorar e para cobrar”, destacou o candidato.  

“A gente não conseguiu produzir representatividade política, e com isso a gente tem tantas demandas como concurso público, plano de cargos, carreira e salário, estruturação e modernização. Chegando na Câmara de Vereadores de Maceió, a gente vai lutar pelas pautas da Guarda Municipal, defender aquilo que a gente acredita que é bom para a Guarda Municipal”, prometeu Jailson.

Nenhum comentário: