Uma turma composto por 150 Guardas Municipais de Maceió foram submetidos a teste de aptidão psicológica, nesta quinta-feira, 17 de outubro, visando a obtenção do porte de arma de fogo.
Antes de serem avaliados, todos os Guardas Municipais foram submetidos a comprovação de idoneidade com apresentação de certidões negativas de antecedentes criminais expedidas pela Justiça Federal e Estadual.
Durante a avaliação, os GMs passaram por análise de desempenho em quesitos como memória, atenção, concentração, raciocínio lógico, personalidade, organização, sociabilidade, senso crítico e controle emocional.
O titular da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, disse que “a gestão do prefeito JHC, tem dado uma prioridade nessa parte da segurança, então tudo isso tá sendo trabalhado pra gente valorizar e resgatar a Guarda Municipal e colocar ela no seu devido lugar”.
O presidente do Sindguarda-AL, Carlos Antônio (Pisca), destacou que a realização dessas avaliações psicológicas é só o início de outros avanços que estão para acontecer.
“Isso é só o início. Com certeza vamos formar todos os Guardas Municipais com as condições devidas para portar arma de fogo”, destacou o presidente do Sindguarda-AL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário