Dois atos do prefeito reeleito de Maceió JHC (PL) vem sendo aguardados com ansiedade para esse ano de 2025. O primeiro é a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salário dos Guardas Municipais, promessa do prefeito que visa valorizar e reconhecer a atividade de segurança pública municipal desempenhada pelos Guardas Municipais, quer seja protegendo o patrimônio público ou atuando na manutenção da ordem e segurança dos maceioenses e turistas que frequentam a capital.
O segundo ato do prefeito, também considerado como sendo de extrema relevância para o bom andamento e execução das ações operacionais da Guarda Municipal, é a realização de concurso público, que vem para fortalecer o quadro efetivo da corporação, o qual se encontra com déficit há mais de 20 anos por falta de concurso, e oferecer oportunidade para os jovens que desejarem ingressar na carreira pública atuando na segurança municipal.
Em julho de 2024, o prefeito JHC anunciou a realização de concurso para 50 vagas na Guarda Municipal. Uma lista de servidores para compor a comissão de organização e fiscalização do certame foi publicada no Diário Oficial, no entanto, há grande expectativa que esse número de vagas anunciado pelo prefeito seja aumentado. O vereador delegado Thiago Prado, por exemplo, anunciou no final do ano passado que iria dialogar com o prefeito para tentar elevar para pelo menos o dobro, 100 vagas.
Sobre essa previsão de execução desses dois importantes atos do prefeito JHC para esse ano, o presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, Carlos Antônio (Pisca), se disse otimista e antecipou que, tanto a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salário para arrumar a casa, inicialmente, quanto à realização de concurso para aumentar o efetivo, serão pontos tratados com prioridade pelo Sindicato nesse primeiro trimestre de 2025.
Nenhum comentário:
Postar um comentário