18 de agosto de 2025

Guarda Municipal persegue dupla que praticava assaltos na parte alta de Maceió


Dois homens suspeitos de praticar assaltos nas imediações do Shopping Pátio Maceió, situado na parte alta da capital, foram presos após serem perseguidos por Guardas Municipais da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) Bravo.

Os Guardas Municipais faziam policiamento de rotina na área quando foram abordados por um cidadão informando que dois suspeitos em um veículo de marca Fiat Uno Vivace, de cor branca, teriam acabado de praticar um assalto próximo ao ponto de ônibus do Shopping.

Rapidamente, a guarnição se deslocou até o local indicado quando visualizou o veículo suspeito deixando o local. Foi feita a aproximação e dada voz de parada, no entanto, a dupla não obedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade, seguindo pela Avenida Menino Marcelo em direção ao Viaduto da PRF.


A perseguição seguiu pela Avenida Durval de Góes Monteiro, sentido Centro, percurso no qual os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição, vindo a atingir a viatura com dois disparos. Houve revide visando atingir os pneus do veículo para forçar a parada do mesmo.

Nas imediações do Supermercado Atacadão, próximo a Tupan Home Center, uma viatura da Polícia Militar também entrou na perseguição numa tentativa de fazer os suspeitos pararem o veículo e se entregarem.

A dupla seguiu em fuga até o Farol, quando no Auto Posto de Combustível Shell, entraram na Av. Comendador Francisco de Amorim Leão, ao lado do Shopping Farol, sentido Pinheiro, local onde Policiais Militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), realizam uma blitz.

Ao perceber se tratar de uma perseguição, Policiais Militares que estavam na blitz efetuaram disparos de arma de fogo, e ao perceberem que não tinha mais para onde fugir, os suspeitos se entregaram.

Durante a abordagem, foi apreendida uma arma de fogo (revólver), munições, recuperado o veículo que era roubado, e o aparelho celular tomado de assalto.

A ocorrência, que contou com a participação dos GMs Amorim, Edvaldo, Ricardo e A. Lins, foi registrada na Central de Flagrantes.

Nenhum comentário: