Na tarde de ontem, quarta-feira, 26 de novembro, dirigentes do Sindguarda-AL, da Agmeal e da Asisgma, participaram de uma reunião com o chefe de gabinete do prefeito JHC, major Diego, para tratar sobre a implementação ou não da reestruturação dos cargos existentes no âmbito da Guarda Municipal.
Na ocasião, as entidades representativas reafirmaram a necessidade da estruturação dos cargos acontecer antes da realização do concurso público para preenchimento de vagas na Guarda Municipal, órgão que enfrenta déficit de efetivo há mais de 25 anos por falta de concurso público.
Após escutar as lideranças, o chefe de gabinete teria informado que vai discutir a proposta com os titulares da Semsc e da Semge, e apresentar uma proposta final em breve, antes da publicação do edital do concurso público, encontro que deve acontecer na próxima semana.
É evidente que a preocupação da gestão é com o impacto financeiro do Projeto Lei, portanto, há grande possibilidade dos valores que constam na tabela da minuta serem reduzidos pela gestão municipal, entretanto, o fato do chefe de gabinete ter dito que vai rediscutir a proposta com a Semge e com a Semsc, pode significar um aceno positivo em prol da implantação da proposta ainda no decorrer desse ano.
Realização do concurso público da Guarda Municipal
E edição do Diário Oficial do Município desta quinta-feira (27), trouxe o "aviso de cotação" visando a contratação de empresa especializada para coordenar, organizar, planejar e executar o concurso público da Guarda Municipal, cujo edital deve ser publicado até o final de dezembro, razão pela qual a estruturação dos cargos terá que acontecer antes da publicação deste edital.
A empresa a ser contratada para realizar o concurso público da Guarda Municipal, também será responsável por executar etapas importantes do certame, como testes de aptidão física, avaliação psicológica, exames médicos, e inclusive toxicológico visando o preenchimento de vagas na corporação.
Além do chefe de gabinete do prefeito JHC, major Diego, também participaram da reunião o titular da Semsc, secretário Eduardo Marinho, o presidente do Sindguarda/AL, Carlos Antônio (Pisca), o presidente da Agmeal, Cláudia Santana, e o presidente da Asisgma, Inspetor Rubem Fidélis, acompanhado do Inspetor Danilo e do Subinspetor Muniz.


Nenhum comentário:
Postar um comentário