10 de março de 2017

GMs QUE FAZIAM A SEGURANÇA DA CÂMARA MUNICIPAL DE MACEIÓ SÃO REALOCADOS EM OUTROS POSTOS DE SERVIÇO

Vinte e seis Guardas Municipais que atuavam na segurança da Câmara Municipal de Maceió foram devolvidos para Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS), na manhã desta sexta-feira (10/03), para serem realocados em outros postos de serviço.

Após reunião realizada na SEMSCS, hoje pela manhã, definiu que apenas quatro GMs se encarregarão da segurança da Câmara. Serão dois GMs pela manhã e dois pela tarde, de segunda a sexta-feira.

Uma polêmica discussão em plenário envolvendo o vereador Luciano Marinho (PTM), o vereador Kelmann Vieira (PSDB) e vereadora Silvânia Barbosa (PRB), teria sido a causa da devolução dos GMs.

De acordo com o blogueiro Vilar, do site Cada Minuto, a Vereadora Silvânia Barbosa teria denunciado em plenário a existência de Guardas Municipais trabalhando para vereadores deixando de exercer a atividade fim.

Como a esposa do Vereador Luciano Marinho é uma Guarda Municipal lotada na Câmara, o parlamentar teria vestido a carapuça e atribuído tal denúncia da vereadora Silvânia Barbosa a sua pessoa chegando a pedir que a mesma nominasse quais GMs se encontravam a disposição de vereadores sem exercer a atividade fim.

De acordo com matéria do blogueiro Vilar, o vereador Luciano Marinho teria pedido reservadamente ao vereador Kelmann Vieira para que o mesmo o ajudasse a remanejar sua esposa de um posto de serviço tido como perigoso, na parte alta de Maceió, para que a mesma viesse a trabalhar na Câmara, como Kelmann teria demorado para atender o pleito Luciano Marinho teria usado a tribuna para cobrar em público e execução do pedido.

Sem efetivo para suprir a crescente demanda de serviços, já que o prefeito Rui Palmeira não acenou, até então, com a realização de concurso público para aumentar o efetivo da Guarda, estagnado há mais de dezessete anos, a SEMSCS parece ter tirado proveito da confusão e usado os GMs para cobrir outros postos de serviço.

É claro que todo esse conflito está relacionado as eleições de 2018, processo eleitoral no qual deverão participar vereadores e secretários municipais ligados a gestão de Rui Palmeira.
GM NOTÍCIA-AL 

   

2 comentários:

Anônimo disse...

concordo plenamente com a devolução, pois a maioria dos postos de serviço só tem um Guarda Municipal trabalhando,o que é ilegal. Todavia, o correto é determinar que todos os Gms que estão cedidos para a justiça,para outros órgãos, e que não é de competência de Guardas Municipais, votem a trabalhar na instituição Guarda Municipal.

Anônimo disse...

Parabéns ao blog gmnoticias. Até agora o único meio de comunicação que abre espaço para reinvidicarmos condições de trabalho e outros assuntos pertinentes a nossa instituição. Como sugestão, gostaria que esse blog sugerisse a direção da Guarda Municipal que enviassem números exatos de servidores da Guarda Municipal para que: através desse espaço cobrar das autoridades competentes que devolvesse todos os Guardas cedidos. Pois,a maioria dos Guardas estão trabalhando sozinho, numa situação de vulnerabilidade.