20 de fevereiro de 2018

GUARDAS DE MACEIÓ FARÃO ASSEMBLEIA NO DIA 28 DE FEVEREIRO

O Sindicato dos Guardas Municipais de Alagoas divulgou edital convocando os Guardas de Maceió para uma assembleia geral prevista para acontecer às 09:00 horas, do dia 28 de fevereiro, no auditório do Sindicato dos Bancários, no Centro, ao lado do antigo Bom Preço Buarque de Macedo.

Com a data base de janeiro desrespeitada pelo governo municipal, que também mantém os salários defasados por mais de três anos, o “reajuste salarial” da categoria será o principal ponto da pauta apreciado na assembleia.

Incluso na relação dos itens negligenciados pela prefeitura, o “porte de arma”, reivindicado há mais de quatorze anos, também constará na pauta da assembleia e, mais uma vez, deverá ser objeto de intensa discussão.

Com o efetivo estagnado há mais de 17 anos por falta de concurso público, as últimas contratações temporárias dos chamados “agentes operacionais”, também constará na pauta dessa assembleia e deverá ser alvo de calorosos debates.

A precariedade das “condições de trabalho” dos Guardas também será produto de apreciação e desabafos nessa assembleia. No pacote das deficiências constam, além de outros pontos, a falta de fardamento, rádios comunicadores, armamento, equipamentos de proteção individual (EPI).

As ações da “diretoria de ensino” da Guarda Municipal também será debatida na assembleia. O setor não estaria funcionando a contento diante da carência vivenciada pelos Guardas.
GM NOTÍCIA-AL

Um comentário:

Unknown disse...

Só assembléia não resolve nada , sem manifestação isso se torna inútil.