19 de fevereiro de 2018

GUARDAS MUNICIPAIS GANHAM TEMPO PARA LUTAR PELA INCLUSÃO NA APOSENTADORIA POR IDADE


Com a suspensão temporária – até dezembro deste ano - da tramitação da reforma da previdência, ocasionada pela entrada em vigor do decreto de intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, GMs ganhou mais tempo para lutar pela inclusão na regra da aposentadoria especial, a mesma que concede aos demais profissionais da segurança pública o direito de se aposentar aos 55 anos de idade.

Nesta segunda-feira 19/02, Guardas Municipais de vários municípios da federação marcaram presença em Brasília numa tentativa de angariar apoio de senadores e deputados para aprovar um destaque que assegura a categoria o mesmo direito previsto aos demais policiais, de se aposentarem aos 55 anos. Em Alagoas, lideranças representativas dos GMs chegaram a sentar com alguns deputados e senadores e confirmar apoio para a aprovação do destaque.

Com advento das eleições de outubro, através da qual se espera haver expressiva renovação nas cadeiras do Senado e da Câmara Federal, mais do que nunca, os Guardas Municipais terão que intensificar a busca por apoio e votos, principalmente dos novos parlamentares, intensiva que também deverá ser adotada pelo governo que pretende não mais fazer mudanças no texto da reforma da previdência.

As lideranças representativas dos Guardas Municipais em todo o país, por um instante, precisam deixar as vaidades e os interesses políticos pessoais de lado e unir esforços no sentido de buscar a aprovação da aposentadoria especial a todo custo.

A categoria, por sua vez, deve dar a sua parcela de contribuição, deixando suas zonas de conforto, também por um instante, para atender o chamativo das lideranças. Afinal de contas a categoria terá que trabalhar 10 anos a mais caso esse destaque não seja aprovado.
GM NOTÍCIA-AL 

Nenhum comentário: