11 de fevereiro de 2018

GUARDAS MUNICIPAIS DE MACEIÓ VÃO PARAR NO HOSPITAL GERAL DO ESTADO APÓS COMEREM LANCHE ESTRAGADO


Vários Guardas Municipais que haviam sido escalados para atuar na segurança do carnaval, promovido pela prefeitura em bairros de Maceió, teriam dado entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), na madrugada de hoje 11/02, sentindo enjoo, vomitando e com diarreia, sintomas causados por intoxicação alimentar após terem consumido lanche que teria sido distribuído pela SEMSCS.

Os Guardas Municipais, Inspetores e Subinspetores contaminados integram os Grupamentos da Ronda Ostensiva Escolar (ROMESC), Grupo de Ação e Apoio Operacional (GAAO), Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), além de GMs do Centro que haviam sido escalados para reforçar a segurança nos locais dos frevos. Entre os intoxicados estaria o Inspetor Geral da Guarda, Edson Cavalcante, e o dirigente do Sindguarda-AL, Elinaldo Gomes (Chapolim).

O caso de contaminação por bactéria dos GMs vem tendo forte repercussão nas redes sociais. Alguns, externando indignação, cobra que o caso seja rigorosamente apurado e os responsáveis punidos. Outros pedem a intervenção das entidades representativas no caso. Cogita-se ter havido até sabotagem. Já outros pedem registro de boletim de ocorrência, acionamento de órgãos competentes e denúncias nos meios de comunicação. Questionou-se também o fato do lanche não ter sido repassado a Policiais Militares.

Sem dúvidas, deve ser aberto procedimento investigativo sim. É necessário apurar essa ocorrência dado a sua gravidade. Servidores poderiam ter entrado em óbito ou ficado com sequelas. Faz-se necessário saber, por exemplo, se faltaram condições de higiene no preparo e armazenamento desse alimento, onde e quem preparou essa comida, quanto à prefeitura pagou, se houve sabotagem, em fim. Se for o caso responsabilizar criminalmente os responsáveis.
GM NOTÍCIA-AL 

Um comentário:

GM da ROMU - Parte Alta disse...

Eu gastei 38,00 com medicamentos hoje de manhã, comprei na farmácia um medicamento. Depois de ter comido esse lanche, pois trabalhamos obtem no carnaval em Fernão Velho, onde ficamos até às 2:00 da manhã. Ao retornar em casa, passei a o resto da madrugada toda tendo que ir ao banheiro com fortes dores de barriga, felizmente é graças a Deus, não precisei ir ao hospital. Isso é um absurdo, a falta de cuidado com os servidores da Guarda Municipal de Maceió.