28 de março de 2018

SINDGUARDA-AL SUGERE QUE SEMGE IMPLANTE PROGRESSÕES POR TITULAÇÃO E MÉRITO APENAS PARA OS SEUS ASSOCIADOS

A sugestão teria sido feita por dirigentes do Sindicato dos Guardas Municipais de Alagoas ao secretário municipal de administração de Maceió, Reinaldo Braga, que prontamente teria acatado a proposta feita pela entidade sindical.

O sindicato ainda teria sugerido a SEMGE que fizesse um calendário de pagamento exclusivo para seus filiados objetivando implantar as titulações e os méritos. Essa sentada com o secretário Reinaldo Braga teria ocorrido no último dia 26 de março.

Essa notícia foi veiculada no site do próprio sindicato e desagradou a muitos Guardas Municipais que por alguma motivação não são filiados à entidade.

Seria mesmo justo a SEMGE quebrar a ordem cronológica de implantação dessas progressões para satisfazer a anseios políticos do Sindicato? Os demais Sindicatos e Servidores de outros órgãos irão aceitar terem seus processos deixados para traz?

Com o fim do imposto sindical e redução no quadro associativo, essa iniciativa do SINDGUARDA-AL pode ser uma estratégia para recrutar novos associados. Se de fato a intenção foi essa, usar essas benditas progressões para angariar novas filiações, com certeza essa não foi a melhor proposta a ser feita a SEMGE, e as razões são muitas.

Os Guardas Municipais, igualmente aos demais Servidores, apertaram literalmente os cintos para custear o ensino médio, cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, etc. Esperava-se progredir na tabela salarial seguindo uma “ordem cronológica de progressões”, o que não aconteceu ao longo dos últimos anos. Vendo seus direitos desrespeitados muitos GMs tiveram que gastar mais dinheiro pagando custas processuais para buscar tais progressões e o recebimento dos retroativos via justiça.

O desrespeito da prefeitura para com o Plano de Cargos e Carreira dos Servidores não pode e não deve ser usado pelos Sindicatos como simples objeto de negociação e pressão visando aumentar seus quadros associativos, deve ser repudiado e tratado como prática desrespeitosa para com todos os Servidores.
GM NOTÍCIA-AL

2 comentários:

GM Araujo 1996 disse...

Existem tantas propostas que podem e devem ser colocadas para que os Guardas não apenas de Maceió como também de outros municípios venham a se filiar e ele perdeu o tempo e agenda do Secretário para burlar a Legislação... Que infelicidade se isso for verdade.
Acredito sim que toda classe de servidores deve sim contribuir, e esse não devesse ser um percentual e sim valor fixo mensal. Afinal apesar dos representantes receberem seus salários mensalmente sem ter que desempenharem a função afim. Esses tem que pagar pela parte administrativa de se manter tal instituição:advogado, sede, energia, agua... Etc...
Mudem a proposta. Aliás, tenham propostas! Ai sim, vai chover sindicalizados

Eliseu F A Jr disse...

É por isso que sempre contribui pro SINDGUARDA. Quem NÃO contribui, NÃO pode ter o mesmo direito de quem contribui.