13 de abril de 2018

MILITARES NÃO ACEITAM PROPOSTA DO GOVERNO E PODEM ENTRAR EM AQUARTELAMENTO


GOVERNO DE ALAGOAS PROPÔS AUMENTO DE 6% AOS MILITARES EM TRÊS ANOS; NEGOCIAÇÕES CONTINUAM

Ameaçando aquartelamento de 24 horas, a partir das 19h de hoje, 13, Policiais e Bombeiros Militares de Alagoas rejeitaram na tarde desta sexta-feira, a proposta feita pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), de reajuste salarial para a categoria de 6%, em forma escalonada (3% em 2019; 1,5% em 2020; e 1,5% em 2021). Uma reunião acontece na sede da secretaria, no Centro, desde às 16h.

O secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques, explicou por meio de comunicação à imprensa que qualquer reajuste acima disso colocaria as finanças do Estado em risco, forçando-o a descumprir o acordo firmado com a União para o prolongamento do pagamento do serviço da dívida pública de Alagoas.

Conforme esse acordo, o Estado se comprometeu a estabelecer um teto de gastos em que a despesa corrente não poderá variar mais que a inflação do ano anterior. Caso haja o descumprimento, a União está autorizada a executar judicialmente o Estado, bem como bloquear todas as contas da gestão alagoana.
Fonte: Alagoas 24 horas

Nenhum comentário: