27 de julho de 2018

SMTT REALIZA FISCALIZAÇÃO PARA COMBATER TRANSPORTE CLANDESTINO EM MACEIÓ


EM UMA SEMANA, 12 VEÍCULOS FORAM RECOLHIDOS E MAIS DE 40 MOTORISTAS AUTUADOS

Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), em parceria com Guardas Municipais e militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran), deram continuidade, na manhã desta quinta-feira (26), a uma operação que tem como objetivo combater o transporte clandestino de passageiros. Além do Conjunto Joaquim Leão, na parte baixa da capital, outras regiões estão sendo fiscalizadas. 

De acordo com o assessor de fiscalização do Transporte Irregular da SMTT, Rodrigo Medeiros, a região apresenta diversos problemas relacionados à clandestinidade. "Estamos abordando tanto os carros que não são cadastrados quanto aqueles que são, mas estão desempenhando uma função diferente daquela que estão autorizados", explica.

O agente falou ainda que muitos taxistas que têm a permissão para trabalhar estão fazendo do veículo uma lotação. "Este tipo de serviço é irregular. O táxi é autorizado a pegar o passageiro em um local e deixá-lo no destino, não ficar rodando pelas ruas da cidade e chamando passageiros em pontos de ônibus, por exemplo", disse Medeiros. 

Segundo informações da fiscalização, durante uma semana 12 veículos já foram recolhidos para o pátio da SMTT e mais de 40 notificações foram confeccionadas. "Quando o carro é levado, ele só é liberado após o pagamento das taxas de recolhimento. Além disso, é feito o levantamento de multas e outras dívidas. Se houver qualquer tipo de irregularidade, tudo precisa ser quitado para que então o veículo possa voltar às ruas", contou o agente. 

Entre os valores a serem pagos estão: guincho (R$ 80,00), diária no pátio da SMTT (R$ 26,00) e o valor do espaço no depósito (56,00). 

O assessor de fiscalização destacou ainda a parceria entre a SMTT e Guardas Municipais e os policiais do BPTran. "Infelizmente, muitas vezes quando abordamos os motoristas, mesmo eles errados, acham que estão certos e isso gera, em determinados momentos, situações de tensão. Então termos este auxílio é muito importante", reconhece.
Fonte: Gazetaweb

Nenhum comentário: