27 de julho de 2018

PARCERIA ENTRE SEMSCS E SMTT APROXIMA GUARDAS MUNICIPAIS E AGENTES DE TRÂNSITO

Guardas Municipais e Agentes de Trânsito de Maceió sempre atuaram meio que distante um do outro. Nas ruas da capital, por exemplo, sempre foi mais comum ver Agentes de Trânsito atuando ao lado de Policiais Militares do que ao lado de Guardas Municipais.

A recém-adoção de uma política de aproximação entre a SMTT e SEMSCS promete unificar essas duas categorias. Uma reunião entre os comandos desses dois órgãos, realizada em junho, teria discutido a realização de ações conjuntas envolvendo GMs e Agentes de Trânsito.

Já é possível presenciar nas ruas de Maceió Guardas e Agentes da SMTT atuando conjuntamente. O recém-criado grupamento para combater e coibir o transporte irregular de passageiros na capital e um exemplo dessa aproximação.

Uma nova ação conjunta que também promete fortalecer ainda mais a união entre essas duas categorias será a operacionalização do novo sistema de videomonitoramento, previsto para ser implantado em Maceió a partir de setembro. De acordo com o Superintendente da SMTT serão instaladas cerca de 500 câmeras em toda capital.

A semelhança entre GMs e Agentes de Trânsito não só são percebidas pelo uso do fardamento ou através das ações no cotidiano, também se igualam na luta por melhores condições de vida e trabalho. Igualmente aos GMs, os Agentes de Trânsito clamam por concurso público, porte de arma, respeito à data-base e ao Plano de Cargos e Carreira e por EPI’s.

O distanciamento entre Guarda Municipal e SMTT, tanto do ponto de vista operacional quanto político, sempre esteve relacionado à disputa político-partidária pelo controle do órgão de trânsito. Os caciques que por lá passaram preocuparam-se tão somente com as cifras arrecadadas, o que impediu essas duas categorias de atuarem, de forma mais efetiva, em prol dos maceioenses.   
GM NOTÍCIA-AL    

Um comentário:

Biodiversidade disse...

QUEM MAIS GANHA COM ESSA PARCERIA É A SOCIEDADE . PARABÉNS PELA INICIATIVA