Além do cargo de Inspetor Geral há também quatro cargos de coordenação na Guarda Municipal de Maceió que serão preenchidos por Inspetores, Subinspetores ou por Guardas Municipais, já que a Lei 13.022/2014 proíbe a ocupação dessas pastas por pessoas alheias ao quadro efetivo da corporação.
O Blog apurou, por fonte fidedigna, que o prefeito JHC já decidiu que a indicação para essas pastas ficará a cargo do grupo que lhe apoiou nas eleições, o que é natural no processo de composição de governo pós-eleição.
Todavia, por questões óbvias, deveria caber ao grupo liderado pelo GM Claudivan fazer tais indicações, no entanto, parece-nos que ele - Claudivan - irá democratizar esse processo de escolha e indicação com a AGMEAL e com o SINDGUARDA-AL.
Conforme o Blog noticiou recentemente, o GM Claudivan realizou reuniões com dirigentes da AGMEAL, do SINDGUARDA-AL e da UGMEAL com a finalidade de fortalecer a união entre essas entidades, o que nos leva a crer que esse grupo também tomará decisões conjuntas a bem do interesse da corporação a partir do próximo ano.
Considerando
esse fortalecimento entre essas três entidades, é possível deduzir que a
indicação do futuro comando da Guarda Municipal ficará a cargo dessas instituições, porém, a capacidade técnica dos escolhidos deverá prevalecer por
orientação do próprio prefeito eleito, JHC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário