Durante assembleia geral realizada na manhã de terça-feira, 27 de julho, o presidente da Associação dos Guardas Municipais de Alagoas, GM Claudivan Gomes, oficializou a sua renúncia ao cargo de Presidente da entidade.
A assembleia aconteceu na sede da Associação, no Centro de Maceió, e contou com a participação de membros da diretoria, de associados, do Inspetor Geral da Guarda Municipal, Edson Cavalcante, e do presidente da União dos GMs Evangélicos de Alagoas, Romildo Temudo.
Claudivan Gomes abriu a assembleia realizando a leitura de uma “Nota de Despedida” na qual deixou claro para os dirigentes e associados que sua decisão de renúncia era “irrevogável e irretratável”.
Termo de Prestação de Contas. |
Dando seguimento a nota, Claudivan salientou ter conduzido a associação buscando sempre implementar ações que proporcionassem avanços e melhorias para os colegas associados.
Lamentou não ter conseguido transformar a associação numa entidade de utilidade pública de âmbito estadual e municipal, o que possibilitaria capitar recursos através de convênios com setores públicos e privados.
O comprometimento do CNPJ da AGMEAL por conta de um débito antigo teria sido o principal impedimento para angariar recursos para investimentos em prol dos associados.
Disse ter enfrentado dificuldades para avançar com ações de melhorias, mesmo assim teria conseguido contratar um escritório jurídico com dois advogados, firmar parceria com um Psicólogo, e deixar em negociação o firmamento de parcerias com uma rede de óticas e com um clube de lazer.
Diante dos presentes, realizou a entrega de um termo de “Prestação de Contas” ao Primeiro Secretário da entidade, GM Rildo Bezerra, através do qual declarou está renunciando ao cargo sem deixar nenhum débito e não ter firmado qualquer convênio com empresas ou prestadoras de serviços.
Termo de renúncia. |
Por fim, Claudivan Gomes fez um apelo a Vice-Presidente, Cláudia Santana, para que fosse dada celeridade nas questões cartoriais visando referendar a sua renúncia ao cargo a fim de evitar transtornos aos trabalhos representativos da entidade.
Finalizando o ato de renúncia, Claudivan Gomes desejou que “a AGMEAL trilhe sempre o caminho da independência, do protagonismo e de austeridade no controle e cuidado com o patrimônio dos associados”, e desejou sucesso à futura presidente, Cláudia Santana, e a todo o corpo diretivo da AGMEAL.
Claudivan também aproveitou o momento para ressaltar que o seu relacionamento político com o prefeito de Maceió, JHC, e com o titular da SEMSCS, secretário Thiago Prado, continua firme e inabalável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário