No dia 9 de julho, a Secretaria Estadual de Segurança Pública de Alagoas (SSP) divulgou balanço apontando queda inédita dos índices de violência referente ao primeiro semestre desse ano.
Segundo os dados divulgados pela SSP, houve redução de crimes violentos letais e intencionais, de roubo a veículos e de assaltos em transporte coletivo urbano, além do aumento de apreensão de armas e drogas, resultado que teria retirado Maceió da lista das 100 cidades mais violentas do país.
Na noite desta quinta-feira (15), o prefeito de Maceió, JHC, resolveu comemorar esse resultado divulgado pelo governo estadual postando um comentário no Instagram.
“Maceió saiu da lista das 100 cidades mais violentas do país. Nesta terra de povo trabalhador, faremos tudo para manter a paz. Equipamos e qualificamos a Guarda Municipal, criamos o BEM, levamos luz pra grota e melhoramos a Saúde. Cada ação é um passo pra uma vida melhor”, comemorou o prefeito JHC no Instagram.
A comemoração do prefeito não agradou o governador Renan Filho, que também usou o Instagram para rebater a fala comemorativa de JHC.
“Esse dado é referente ao ano de 2020, prefeito @jhc4040. Há seis anos Maceió e Alagoas são referências em redução de violência. Isso ocorreu por elevação de investimentos, concursos públicos e muito trabalho duro das forças policiais e das áreas sociais. Seus esforços são bem vindos, mas esse resultado divulgado por vc é anterior ao seu mandato”, rebateu o governador Renan Filho no Instagram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário