Sem efetivo para garantir a segurança das Escolas Municipais por conta do déficit de contingente que perdura há mais de 20 anos por falta de concurso público, a situação da Guarda Municipal de Maceió poderá se agravar ainda mais se o órgão perder espaço para empresas de segurança privada.
É que a vereadora Olívia Tenório (MDB) apresentou Projeto de Lei nº 194/2021 propondo que a prefeitura de Maceió contrate serviços de segurança privada para atuar na segurança das escolas da rede municipal de ensino.
A proposta também prevê que, após o horário das aulas, a segurança das instalações das escolas passaria a ser feita por videomonitoramento, serviço que seria prestado por empresa especializada e que também seria contratada pela prefeitura.
Sob o olhar omisso da própria vereadora Olívia Tenório e de seus pares, a Guarda Municipal de Maceió continua vivenciando problemas de ordem estruturais por suposta falta de recursos, ou como costumam dizer, por problemas de ordem orçamentária.
A continuidade da ampliação do porte de arma de fogo dos Guardas Municipais, por exemplo, ainda não teria avançado por falta de recursos para custear munições que seriam usadas no teste prático de tiro. Por essa mesma razão estariam também paradas as avaliações psicológicas.
Contratar serviço terceirizado de segurança enquanto a própria Guarda Municipal agoniza por falta de investimento, com certeza repercutirá negativamente para o prefeito JHC que precisará justificar o repasse de recursos públicos para a iniciativa privada em pleno "período de crise", caso venha decidir pela sanção dessa lei.
Um comentário:
sou GCM NO ALTO SERTÃO ALAGOANO ESTOU AGUARDANDO ESTE CONCURSO E SE ESTE PROJETO DE LEI PASSAR DESISTO DE ESPERAR POIS A GM DE MACEIO SERÁ EXTINTA E FICARÁ IGUAL A DE ARA0IRA 100% TERCEIRIZADA.PARABENS MACEIO
Postar um comentário