3 de setembro de 2021

ATRAVÉS DE PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA GUARDAS MUNICIPAIS DE MACEIÓ PROMOVEM AÇÃO SOCIAL NO BENEDITO BENTES

Cada vez mais a atribuição do Guarda Municipal de Maceió tem ido muito além da sua presença na proteção das instalações públicas e da população, ela também tem sido marcante em ações de cunho social junto a comunidades carentes.

Através de uma parceria público-privada, envolvendo a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS), e a Associação dos Guardas Municipais de Alagoas (AGMEAL), essa semana foi ministrado um curso de Libras para uma turma com15 alunos, com idade acima de 10 anos, do Centro Educacional de Santa Barbara, no Benedito Bentes.

A aula foi ministrada pelo Guarda Municipal e Professor de Língua Brasileira de Sinais (Libras), Maia Junior, o qual ressaltou que o ensino de Libras ajuda a criança a desenvolver capacidades como atenção, concentração e expressão corporal, por se tratar de uma língua visuoespacial.

Demonstrando satisfação, o professor Maia Junior disse ter aceito de imediato ao convite do GM Melo para ministrar aula de Libras para crianças carentes no Benedito Bentes, por saber da importância desse contato das crianças com uma nova língua.

“O mais importante é que a criança ouvinte começa logo cedo a ter contato com a língua de sinais podendo interagir com seus amigos surdos em Libras o que contribui para o fim do preconceito e, principalmente, da prática de bullying que é bastante comum no ambiente escolar”, pontuou o GM Maia Junior. 

A representante do Centro Educacional de Santa Barbara, Telma Torres, disse estar honrada pela escola ter sido indicada pelo GM Melo para receber o curso de Libras, e agradeceu ao Professor Maia Junior por se dispor a ministrar o curso para as crianças, da mesma forma agradeceu aos demais representantes dos órgãos e entidades envolvidos nessa importante parceria.

No mesmo tom de gratidão, a coordenadora da escola, Mary Adriana, agradeceu aos GMs Melo e Maia Junior pela realização do curso, e ressaltou que o curso de Libras garantirá que haja uma interação e uma comunicação entre as crianças surdas e as ouvintes, de modo que elas passarão a desenvolver laços no ambiente escolar e na vida cotidiana.

A presidente da Associação dos Guardas Municipais de Alagoas, Claudia Santana, destacou ser uma satisfação para o quadro diretivo da entidade poder estar participando dessa parceria, e agradeceu ao secretário Thiago Prado, ao GM Melo e ao coordenador de ensino e instrução da SEMSCS, GM Maia Junior pela colaboração.

Nenhum comentário: