4 de setembro de 2021

INTERNAUTAS COBRAM DO PREFEITO JHC REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO NA GUARDA MUNICIPAL

 

Uma postagem feita pelo prefeito JHC no Instagram no dia de ontem, 3 de setembro, destacando avanços da gestão na Guarda Municipal, levou internautas a cobrar dele a realização de concurso público para à corporação que se encontra com déficit de efetivo há mais de 20 anos.

O prefeito postou no Instagram: Em 8 meses, promovemos cursos inéditos de qualificação, reestruturamos a equipe e investimos em treinamentos constantes. Enquanto deputado, destinei mais R$ 100 mil em equipamentos modernos, materiais que vão auxiliar na segurança da nossa população.

Seguiu a postagem: Vivemos um novo momento de reestruturação, valorização e reconhecimento desses servidores, que são muito importantes para Maceió. Agradecemos por tudo e parabenizo também o secretário @delegadothiagoprado pelo trabalho desempenhado frente à Guarda Municipal!.

Na medida em que os internautas acessavam o comentário do prefeito JHC logo surgiam as cobranças: Já tem previsão de um novo concurso senhor prefeito? O último faz muito tempo". (Willyane). Quando teremos novo concurso para a Guarda Municipal? Há décadas que não vimos novos concursos. Será que dessa vez anda?" (Carlos Silva).

Outro internauta postou: Só falta o concurso, prefeito! Muitos estão próximos a se aposentar e a capital necessita de novos servidores municipais para garantir a segurança dos turistas e moradores, cobrou o internauta Bruno Souza.

Ricardo Santos elogiou e ao mesmo tempo cobrou do prefeito: Show de bola prefeito @jhc4040. Seria interessante fazer concurso para renovação e ampliação do quadro de profissionais, pois não lembro a era do último concurso, também ironizou o internauta.

De fato, a Guarda Municipal de Maceió vivencia essa triste realidade que é o déficit de efetivo de mais de 20 anos ocasionado por falta de concurso público. Promover a renovação do quadro de Servidores da Guarda Municipal foi uma das promessas de campanha do prefeito JHC, daí a justa cobrança dos internautas. 

Nenhum comentário: