7 de dezembro de 2021

VICE-PRESIDENTE DO SINDSAÚDE DENUNCIA REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL SEM A DEVIDA DIVULGAÇÃO PARA A SOCIEDADE

Alessandro Fernandes.
A Câmara Municipal de Maceió realizou na segunda-feira, 6 de dezembro, uma audiência pública para discutir o Plano Plurianual (PPA), que tem como objetivo estabelecer as diretrizes, objetivos e metas do governo municipal para o período de 4 anos.

Entretanto, a audiência não teve a divulgação necessária para que a sociedade participasse. De acordo com denúncias do Vice-Presidente do Sindsaúde, Alessandro Fernandes, a Câmara Municipal publicou uma convocação no Diário Oficial do Município na sexta-feira 03/12 e realizou a audiência na segunda-feira 06/12.

“É irrazoável fazer uma convocação importante como essa durante o final de semana e apenas no Diário Oficial do Município, quando pouquíssimas pessoas buscam ter acesso a esse meio de comunicação, sem contar que a audiência foi agendada para acontecer no início da semana sem que houvesse ampla divulgação”, criticou Alessandro Fernandes.

O líder sindical da Saúde criticou a forma como a audiência foi realizada, contrariando o Regimento Interno da Câmara. “Essa audiência ainda foi irregular, pois contrariou o que dispõe o Regimento Interno da Câmara Municipal que prever em seu artigo 197 que as audiências devem ser realizadas às quintas-feiras, no período das 9h às 12h”, esclareceu o Sindicalista.

Alessandro ainda informou que irá entrar com uma representação no Ministério Público Estadual (MPE-AL) solicitando a anulação da audiência pública.

“Estarei ingressando com uma representação no MPE requerendo a anulação da audiência em virtude do descumprimento do princípio da publicidade e de não ter sido respeitado o próprio Regimento Interno da Câmara. À sociedade precisa ter ciência e participar das discussões em prol das melhorias da nossa cidade e o Plano Plurianual (PPA) não está fora disso. O verdadeiro controle social se faz com participação da sociedade”, finalizou Alessandro. 

Nenhum comentário: