3 de janeiro de 2022

Sem o salário de dezembro e contas em atraso para pagar, a GM Rejane disse que vai recorrer ao judiciário

A prefeitura de Maceió realizou o pagamento antecipado dos salários dos Servidores Municipais no dia 20 de dezembro, no entanto, até a tarde desta segunda-feira, 3 de janeiro de 2022, a Guarda Municipal, Rejane Fernandes da Silva, ainda permanece sem receber o seu salário de dezembro.

Rejane informou ao Blog que passou todo o período festivo de final de ano de bolso vazio, e que desde o dia 22 de dezembro vem peregrinando, junto a administração municipal, numa tentativa de receber o salário corresponde ao mês trabalhado.

“Meu salário ainda não saiu até hoje, tenho contas e elas não esperam e os juros chegam, e eu preciso cobrar de alguém isso, alguém tem que ser responsabilizado, vou ter que recorrer ao judiciário”, disse a GM Rejane em tom de indignação.

A GM disse já ter procurado a SEMSCS numa tentativa de identificar a possível causa do não pagamento do salário, no entanto, não teria sido detectada nenhuma anormalidade. 

Rejane ressaltou que nem o contracheque teria sido disponibilizado no sistema da prefeitura, transtorno lhe causado sem qualquer justificativa por parte da administração.

Orientada a procurar a coordenação de pagamento da Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE), Rejane teria descoberto que a liberação do pagamento do seu salário permanece, até então, dependendo de uma autorização da Secretaria Municipal de Economia (SEMEC), e sem data para acontecer.

Um comentário:

Roseilton disse...

Talvez possa ter havido falha no sistema. Mas levar tantos dias para resolver é algo que demonstra desprezo pela situação do próximo. Quando acusaram uma mulher, não inocente, a Jesus, o que foi que ele disse mesmo!? Há, quem não tem pecado atire a primeira pedra. E depois disse a ela "vá e não peques mais. Será que existe alguém que se colocou no lugar do juiz? Cuidade! Com a medida que medistes serás medidos no dia de prestarem contas.