25 de março de 2022

GMs não são citados em texto de Projeto Lei que isenta profissionais da segurança pública do Imposto de Renda

De autoria do deputado federal pelo Rio de Janeiro, Gurgel (União-RJ), a proposta de Projeto Lei nº 488/2022, isenta do pagamento do Imposto de Renda e da declaração anual os Bombeiros e Policiais Militares, Penais, Federais, Civis e Rodoviários Federais.

Os Guardas Municipais e os Agentes de Trânsito não foram citados, explicitamente, no texto da proposta, todavia, o inciso VII do art. 2º do Projeto Lei aponta que “os demais profissionais que atuem na prestação da atividade de segurança pública de que trata o art. 144 da Constituição”, também serão beneficiados. Estariam os GMs inclusos nesse contexto?

O Guarda Municipal e também deputado federal pelo Rio de Janeiro, Jones Moura, divulgou vídeo nas redes sociais, na quinta-feira, 24 de março, esclarecendo pontos do Projeto Lei e tranquilizando a categoria.

Jones Moura ressaltou que a proposta começou a tramitar agora na Câmara dos Deputados e que vai conversar com o autor da proposta, com o relator e fazer uso das comissões que integra para apresentar emendas, se for necessário, para que fique implícita a inclusão dos GMs no texto.

Confira o inteiro teor do Projeto Lei

Nenhum comentário: