23 de março de 2022

Proposta da vereadora Gaby Ronalsa permite o Guarda Municipal de Maceió acumular cargo público


Durante sessão ordinária realizada na terça-feira (22), a Câmara Municipal de Maceió aprovou um indicativo da vereadora Gaby Ronalsa (DEM), que permite o Guarda Municipal acumular cargo público como o de professor e outros privativos de profissionais de saúde.

A proposta de Projeto Lei, que foi protocolada pela vereadora nesta quarta-feira (23) na prefeitura, será acrescentada ao Estatuto dos Servidores Municipais (Lei 4973/2000), e passa a considerar o cargo de Guarda Municipal como técnico para fins de acumulação.

Tanto o indicativo quanto o anteprojeto de autoria da vereadora Gaby Ronalsa já foi encaminhado ao prefeito JHC para que o mesmo o transforme em Projeto de Lei e o envie a Câmara Municipal para apreciação e aprovação pelos vereadores.

No Instagram, Gaby Ronalsa ressaltou a importância da proposta. "Pessoal, apresentei a proposição de reconhecer a Guarda Municipal de Maceió como cargo técnico. Um pleito antigo da categoria que necessita de mais reconhecimento, valorização e projetos voltados aos guardas municipais. Vou continuar lutando por vocês na Câmara de Maceió e cobrando do prefeito JHC, para que seja encaminhado o projeto de lei para a Casa", destacou a vereadora.

Se consolidando a proposta, o Guarda Municipal que desejar e tiver tempo, ânimo e formação em áreas como pedagogia, matemática, história, direito, literatura, e com especialidades na área da saúde como enfermeiros, técnicos de enfermagem, educação física, entre outras, vai puder ter outra ocupação acumulável com sua função pública, o que lhe garantirá um aumento de sua renda mensal.

Nenhum comentário: