1 de abril de 2022

Prefeitura de Maceió oferece 0% de reposição salarial aos Servidores Municipais

A reunião para tratar da reposição salarial do funcionalismo público de Maceió, realizada nesta sexta-feira, 1º de abril, entre lideranças sindicais e representantes da Prefeitura, acabou em clima de frustração para os Servidores Municipais.

Rayanne Tenório, titular da SEMGE, teria informado aos Sindicatos que não haverá reposição salarial, e que a proposta da gestão municipal seria tão somente implantar duas progressões por mérito para todas as categorias, com exceção da educação que receberia apenas uma progressão.

O Presidente do Sindspref, Sidney Lopes, e do Sindguarda-AL, Carlos Antônio (Pisca), divulgaram vídeo convocando os Servidores para uma assembleia geral unificada na quarta-feira, dia 6 de abril, às 09h00min, no auditório do Sinteal, para deliberar sobre a reposição salarial de 0% apresentada pela prefeitura.

“Acabamos de sair de uma reunião com a prefeitura onde ofereceram um percentual de zero por cento, no é isso Sidney. Servidores, estamos convocando todos, quarta-feira, dia seis, às nove horas, lá no auditório do Sinteal, para uma grande assembleia onde vocês vão decidir o seu futuro”, convocou o presidente do Sindspref, Sidney Lopes.

No dia 18 de novembro de 2020, quando era candidato a prefeito de Maceió, JHC assinou uma carta-compromisso com os Servidores Municipais se comprometendo, entre outros pontos, "cumprir a legislação vigente no que se refere a acordos de reajuste respeitando a data base dos servidores concedendo reposição das perdas salariais e ou reajustes inflacionários mais ganho real".


Nenhum comentário: