8 de julho de 2022

Maestro GM Edimir Tavares anuncia afastamento da Banda de Música de Maceió por tempo indeterminado


Os Guardas Municipais de Maceió, em especial os que integram a Banda de Música, foram pegos de surpresa com o anúncio do Maestro, Edimir Tavares, de se afastar da Regência da Banda 
por tempo indeterminado.

Em contado com o Blog, o Maestro informou que se afastou da Regência da Banda por motivos de ordem pessoal, no entanto, ele destacou que continuará atuando na Banda como músico. 

Confira a nota na íntegra  

NOTA

Venho através da presente nota informar aos colegas de farda, em especial aqueles que fazem parte da Banda de Música da Guarda Municipal de Maceió que, por razões de ordem pessoal, resolvi me afastar da Regência da Banda de Música por tempo indeterminado.

Esclareço que, essa decisão de me afastar da Regência foi oficialmente comunicada ao Senhor Secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Alex Pereira, no dia 6 de julho de 2022.

Aproveito o momento para agradecer a toda Família Azul Marinho alagoana pelo apoio, confiança e respeito depositados na minha pessoa, e em especial aos atuais músicos e os que já passaram pela nossa briosa Banda de Música. Que Deus continue abençoando a todos.

EDIMIR TAVARES 

Todo o conteúdo do Portal Novo Extra está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. É proibida a cópia/reprodução deste material em qualquer meio de comunicação sem a devida autorização. Se deseja compartilhar, utilize os meios fornecidos no Portal Novo Extra.


Um comentário:

Gm Maceió - Clima Bom disse...

A guarda municipal de Maceió não valoriza seu profissional. Não há uma política dentro da instituição que motive o guarda a entrar em um grupamento, comandar ou até mesmo permanecer. Os comandantes, diretores e até mesmo o secretário só sabem cobrar, impor, exigir e dar missão para os guardas executarem. Um exemplo disso é o Plano de Cargos e Carreiras da guarda, que nunca se chega em um denominador comum. Pelo jeito, a direção da guarda, só vai valorizar os guardas, quando houver uma debandada geral de todos os grupamentos.
O que pode ser observado com esse afastamento do nosso companheiro, é que algo estranho está acontecendo na guarda. Há uma cultura que já vem desde a gestão passada de acabar com a guarda Municipal de Maceió. Como a Banda de Música é bem quista pela sociedade Alagoana, estão minando suas forças. Os guardas estão com sobrecarga de serviço, em virtude do efetivo reduzido da corporação, devido a esse efetivo reduzido e a sobrecarga de serviço, nos festejos juninos houveram desentendimentos que resultou no desligamento de alguns companheiros de um certo grupamento. Temos comandantes da guarda, temos candidatos eletivos, secretário, entre outros, todos eles, só lutam pelos seus próprios interesses, não estão nem aí para nossa Briosa Azul Marinho. Temos que acionar a Corregedoria para apurar todo esse descaso com a Corporação.