13 de maio de 2023

Prefeito JHC volta a prometer concurso público para preenchimento de vagas na Guarda Municipal

O novo anúncio aconteceu durante entrevista exclusiva ao Jornal Gazeta de Alagoas, publicada na edição deste sábado, 13 de maio, durante a qual o prefeito JHC teria dito que aguarda a conclusão de trabalhos técnicos que vão apontar a necessidade de efetivo na Guarda Municipal e em outros setores da administração pública.

JHC não antecipou o quantitativo de vagas que será ofertado, no entanto, disse que a previsão para a realização do concurso público será no segundo semestre desse ano.

“Prefiro não adiantar a quantidade de vagas que vamos disponibilizar para o concurso público até a conclusão dos trabalhos técnicos que estão em andamento em cada pasta. O nosso pessoal está fazendo um levantamento das necessidades dos setores e da Guarda Municipal. Por enquanto, o que posso adiantar é que o concurso será no segundo semestre”, disse o prefeito ao Jornal Gazeta de Alagoas.

Essa já é a terceira vez que o prefeito de Maceió fala em realizar o tão aguardado concurso público para o preenchimento de vagas na Guarda Municipal, órgão que enfrenta seríssimo déficit de efetivo há mais de 21 anos por falta de concurso.

Em janeiro de 2021, durante um café da manhã na Guarda Municipal, JHC fez o primeiro anúncio de que iria realizar concurso público. Naquela ocasião, o prefeito disse que primeiramente iria arrumar a casa para que os atuais servidores da Guarda Municipal tivessem condições dignas de trabalho.

Em outubro de 2022, JHC voltou a prometer realizar o concurso público da Guarda. Na sua página no Instagram, o prefeito disse que já havia autorizado a realização do concurso.

"O tão sonhado concurso da Guarda Municipal está autorizado! A partir de segunda, iniciaremos a contratação da banca que será responsável pela disputa. É mais segurança e emprego para o povo de Maceió", anunciou o prefeito em outubro de 2022.

Os Guardas Municipais esperam ansiosamente que o Projeto de Lei que trata do Plano de Cargos e Carreira da categoria seja implementado antes da realização do concurso público. 

Igualmente a regularização do porte de arma de fogo, cujo processo de ampliação precisa urgentemente ser retomado com a disponibilidade de recursos para custeio do teste prático de tiro para às turmas que tão somente aguardam a conclusão dessa etapa para obter o porte. 

Nenhum comentário: