19 de junho de 2023

Desembargador relator da ação que trata dos "retroativos Kátia Born" oficializa candidatura à vaga de ministro do STJ

 

O relator da ação judicial que trata da retomada do pagamento dos "retroativos Kátia Born" aos Servidores Municipais de Maceió, desembargador Tutmés Airan, oficializou a sua candidatura para disputar uma das duas vagas de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A última audiência de conciliação que iria reunir os Sindicatos e a Prefeitura de Maceió para discutir a retomada do pagamento dos retroativos, que havia sido agendada para o dia 08 de maio de 2023, acabou sendo adiada pelo desembargador que ainda não definiu uma nova data para audiência.

Há um grande temor dos Servidores Municipais que a Prefeitura de Maceió faça uso de manobra jurídica para protelar ainda mais a retomada do pagamento desses retroativos. Essa possibilidade chegou a ser anunciada em outubro de 2022, pelos representantes do Sindguarda-AL, Carlos Antônio (Pisca), e do Sindsaúde, Alessandro Fernandes, após participarem de audiência com o desembargador Tutmés Airan.

"Diante dessa possibilidade do desembargador Tutmés Airan assumir vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça, é preciso que todos os Sindicatos que representam os Servidores Municipais tentem agendar, em caráter de urgência, uma audiência com o desembargador para que essa situação dos retroativos seja resolvida o quanto antes", sugeriu um GM de Maceió ao enviar mensagem ao Blog.

Um comentário:

sergio nascimento disse...

Senhores sindicalistas corram atrás. Precisamos suprir nossas necessidades e dos nossos familiares. A proxima eleição dos senhores depende de suas atuações agora. Eu como gm desde agora agradeço.