17 de setembro de 2023

Guarda Municipal de Maceió acaba preso por cometer lesão corporal de natureza grave após desavença com vizinha


Uma mulher acabou sofrendo ferimentos graves após ser arremessada do capô do veículo do Guarda Municipal de Maceió, Willams de Almeida Sena,  na manhã de sábado, 16 de setembro, nas proximidades do Condomínio Village da Alvorada, no Benedito Bentes. De acordo com a versão do GM Sena, após uma discussão, a mulher teria se jogado no capô do seu carro quando ele saia do condomínio em que reside e se deslocava para o posto de serviço.

Ao ser surpreendido pela ação da mulher, que sofreu graves ferimentos e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e em seguida levada para o HGE, o GM disse que tudo aconteceu rapidamente e que não pode evitar o acidente. 

A Polícia Civil, no entanto, após escutar testemunhas e assistir vídeo da ocorrência, acabou autuando o Guarda Municipal em flagrante delito por "lesão corporal de natureza grave resultante em perigo de vida", vindo a decretar a sua prisão.

Por determinação da delegada, Maria Tereza Ramos de Albuquerque, o Guarda Municipal foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para realização do exame de corpo delito, em seguida ficou recolhido na sede Guarda Municipal de Maceió, e passará por audiência de custódia nesse domingo (17).

O GM Sena sofreu um corte leve na cabeça, foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Benedito Bentes, em seguida foi para a Central de Flagrantes. Uma VTR da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU BRAVO), esteve no local do acidente para prestar apoio ao GM, e outra viatura do Grupo de Ação e Apoio Operacional (GAAO), esteve na Central de Flagrantes dando suporte à ocorrência.

Em contato com o Blog, o GM Sena relatou que reside no mesmo condomínio da vítima do acidente. Disse também que vinha sofrendo perseguição por parte da mulher após ter testemunhado contra a mesma numa denúncia de crime de homofobia, e que minutos antes do acidente teria sido agredido fisicamente e verbalmente pela mulher, que inclusive teria cuspido no seu rosto.

Confira a versão do GM Sena sobre o ocorrido

"Essa mulher tem um problema comigo desde uma ocorrência de homofobia. Eu levei às vítimas para a delegacia, fiz o BO, fui testemunha, e a partir daí ela começou a me perseguir. Até a minha escala de serviço ela tinha. Todo santo dia essa mulher estava na minha janela. Ela mora no bloco "C" e eu no bloco "O". Hoje ela passou do limite. Eu fui na portaria pegar o recibo de energia quando voltei ela já estava me esperando, me cuspiu, me chamou de velho safado, apontou o celular para mim, eu dei um tapa no celular", relatou o GM Sena.

"Para evitar um problema, eu botei o uniforme para ir à casa da minha mãe para depois ir trabalhar, aí ela foi pegou os cones, botou na portaria e impediu deu sair. Aí eu fique barrufando o carro, o que foi que ela fez? Arrancou a placa, botou no dente e pulou em cima do meu carro. Eu tirei ela de cima do capô do carro quatro vezes. Na quinta, ela entrou e sentou no volante, eu tirei ela, ela foi sentou no banco traseiro, eu tirei ela, entrei no carro e fui embora, quando ela pulou o carro já estava em movimento, eu perdi a visão, porque ela ficou em cima do carro, e acabei colidindo com outro carro", narrou o GM.

É oportuno destacar a assistência que alguns colegas de farda deram ao Guarda Municipal durante o desenrolar da ocorrência. Um exemplo de tamanho companheirismo e solidariedade foi a atitude do GM Gilson Ferreira, que passou todo o dia na Central de Flagrantes contatando os familiares, tentando acionar o comando da Guarda Municipal a pedido da delegada plantonista, mobilizando os demais colegas de serviço para dar apoio, e prestando informações aos Policiais Civis quando solicitado.

O Presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, Carlos Antônio (Pisca), também foi acionado e compareceu à Central de Flagrantes para prestar apoio ao Guarda Municipal.

Em nota divulgada à imprensa, a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC), esclareceu que o Guarda Municipal não estava em seu horário de trabalho e que ele estava sendo afastado das funções de forma preventiva. Disse ainda que serão adotadas as medidas administrativas necessárias para o caso até que o incidente seja devidamente esclarecido. 

O comando da Guarda Municipal ainda não se posicional oficialmente sobre o ocorrido.

Nenhum comentário: