Guardas Municipais de Maceió e de vários municípios de Alagoas participaram na terça-feira, 31 de outubro, da 1ª Conferência de Segurança Pública Municipal realizada no Planetário e Casa da Ciência, situado no Complexo Lagunar da Perucaba, no município de Arapiraca.
A Conferência, promovida pela Secretaria Municipal de Ordem Pública, cujo titular da pasta é o coronel PM da reserva, Enio Bolivar, teve como objetivo fomentar discussões visando a busca do aprimoramento das ações de segurança pública no munícipio.
O evento reuniu Guardas Municipais da capital Maceió e de outros municípios de Alagoas, além de autoridades governamentais, profissionais de diversos seguimentos da segurança pública, da sociedade civil e acadêmica que aproveitaram o momento para absolver conhecimento e compartilhar experiências.
Temas relacionados ao fortalecimento da segurança pública foram debatidos durante a Conferência, a exemplo da valorização dos profissionais de segurança, estruturação das forças policiais e a participação da sociedade na prevenção ao crime.
A segunda capital de Alagoas, Arapiraca, não instituiu Guarda Municipal nos moldes da Lei Federal nº 13.022/2014. O prefeito Luciano Barbosa optou, até então, por manter a contratação de pessoas sem concurso público para integrar a chamada "Vigilância Pública Municipal".
A Guarda Municipal de Maceió foi representada pelo Inspetor Geral, Jamerson Oliveira, e pela Superintendente de Governanças, Inspetora Luiza. Já a Semsc, foi representada pela Subsecretária Adjunta, Talita Nobre, e pelo Subsecretário, Valdecio Nascimento. O Sindguarda-AL, se fez representado pelo consultor jurídica da entidade, GM Charles Sanches.
Nenhum comentário:
Postar um comentário