3 de novembro de 2023

SINDGUARDA-AL ANUNCIA QUE NÃO VAI DESCONTAR A CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL SINDICAL DOS GUARDAS MUNICIPAIS DE ALAGOAS


Em decisão recente, o Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que a contribuição assistencial sindical poderá ser exigida de todos os trabalhadores, quer sejam sindicalizados ou não, desde que conste em acordos ou convenções coletivas firmados entre a entidade sindical e os padrões.

Nesta sexta-feira, 03 de novembro, o presidente do Sindgurda-AL, Carlos Antônio (Pisca), divulgou áudio em grupos do WhatsApp anunciando que não vai requerer o desconto da contribuição assistencial sindical dos Guardas Municipais alagoanos, quer sejam eles sindicalizados ou não.

“Bom dia a todos que fazem parte do grupo. Aqui quem fala é o Pisca, presidente do Sindguarda-AL. Venho informar aos senhores que o Sindguarda não vai disponibilizar nenhum tipo de formulário porque nós não vamos descontar o imposto sindical, nem de Guarda de Maceió nem de Guarda do interior. Podem ficar todos tranquilos referente a esse ponto. Nós estamos encaminhando um documento nessa próxima semana, pra secretaria de gestão, informando a secretaria que não é para efetuar esse desconto referente aos Guardas Municipais de Maceió”, anunciou o presidente do Sindguarda-AL.

 


Nenhum comentário: