3 de novembro de 2023

GUARDAS MUNICIPAIS DO BRASIL SÃO INSERIDAS NO SISTEMA BRASILEIRO DE INTELIGÊNCIA (SISBIN)


Essa importante notícia foi anunciada pelo presidente da Associação Nacional de Guardas Municipais (AGM BRASIL), Reinaldo Monteiro, durante uma postagem feira na última quarta-feira, 01 de novembro.

Reinaldo Monteiro atribuiu o mérito dessa vitória as entidades AGM BRASIL, Instituto AGM BRASIL, CNGM, ANAEGM, CONNEGUAM e demais parceiros que articularam conjuntamente para que às Guardas Municipais fossem inseridas no Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN).

O presidente da AGM BRASIL ressaltou que “essa conquista qualifica ainda mais as Guardas Municipais para alcançar a Segurança Pública Básica: Direito social de todo cidadão brasileiro”, destacou Reinaldo Monteiro.

“É com imenso prazer que nós anunciamos uma grande vitória para todas às Guardas Municipais. Após muitas articulações, conversas, nós conseguimos fazer com que às Guardas Municipais sejam inseridas no SISBIN, Sistema Brasileiro de Inteligência”, anunciou Reinaldo Monteiro.

Reinaldo destacou que muito em breve estará divulgando mais informações sobre os procedimentos de adesão das Guardas Municipais ao Sistema Brasileiro de Inteligência.

O Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN) foi instituído pela Lei 9.883, de 7 de dezembro 1999, com o objetivo de integrar as ações de planejamento e execução das atividades de Inteligência do Brasil. É um espaço que reúne órgãos federais para a troca de informações e conhecimentos de Inteligência.

Sob a coordenação da ABIN, estabelecida por lei como seu órgão central, o SISBIN é responsável pelo processo de obtenção e análise de informações e produção de conhecimentos de Inteligência necessários ao processo decisório do Poder Executivo. Também atua na proteção das informações sensíveis e estratégicas do Estado brasileiro.


Nenhum comentário: