17 de junho de 2013



GMs de São Miguel dos Campos receberão terço de férias em julho
A GARANTIA DO PAGAMENTO FOI DADA AO SINDGUARDA-AL PELO DIRETOR DA GUARDA MUNICIPAL, PEDRO ARANDA.

No último dia 16 de junho, o Vice-presidente do SINDGUARDA-AL, Carlos Pisca, juntamente com o Secretário e o Coordenador jurídico do Sindicato, Joaquim e Diogo, esteve reunido com o diretor da Guarda Municipal de São Miguel Campos, Pedro Aranda, de quem recebeu a garantia de que no próximo mês de julho a prefeitura estará pagando o terço de férias aos GMs referente aos seis primeiros meses de 2013. Pedro Aranda assegurou também que os outros seis meses serão quitados em dezembro, no entanto, perguntado sobre os anos anteriores, o diretor da Guarda não deu garantias se a prefeitura iria honrar o débito com os servidores.

Um outro assunto que também foi discutido com o diretor da Guarda Municipal, foi a elaboração da minuta que cria o Plano de Cargos e Carreira dos GMs. Pedro Aranda enfatizou que o prefeito, George Clemente, publicará em breve uma portaria criando uma comissão paritária envolvendo a administração municipal, o SINDGUARDA-AL e a associação da categoria, para que possam iniciar os trabalhos que deverá resultar também na elaboração de um Código de Ética.

Também foi objeto de discussão denúncias de Guardas Municipais de que estariam sendo vítimas de perseguição política e prática de assédio moral por inspetores e servidores ligados a administração. O remanejamento desnecessário de postos de serviços teria sido feito apenas para prejudicar alguns Guardas Municipais. O diretor da Guarda, Pedro Aranda, desmentiu tais denúncias, e disse que os remanejamentos que ocorreram estavam ligados a atos de indisciplina praticados pelos GMs, e concluiu, dizendo, que se tratando de registro de prática de assédio moral o sindicato poderia formalizar denúncia e lhe encaminhar para posterior abertura de processo administrativo visando à apuração e punição dos acusados de acordo com a legislação vigente.

O aumento de 25% no percentual da gratificação de risco de vida dos Guardas Municipais também foi tratado na reunião, e ficou acordado a realização de uma conversa com a secretária municipal de Administração de São Miguel dos Campos para discutir o impacto desse aumento na folha.

O diretor da Guarda Municipal aproveitou a reunião e informou ao Vice-Presidente do SINDGUARDA-AL, Carlos Pisca, de que após a realização dos festejos juninos a administração municipal irá convocar uma reunião geral com os servidores da Guarda Municipal na qual serão repassadas as novas regras de conduta que objetivam, dentre outros, promover uma melhor relação de trabalho entre os servidores da Guarda.

Informou ainda que a prefeitura já se encontra com projetos prontos para serem encaminhados ao Ministério da Justiça visando à obtenção de recursos que serão direcionados ao curso de formação dos Guardas Municipais. O envio dos projetos estaria dependendo apenas da abertura dos prazos de recebimento pelo MJ.
Fonte: GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: