6 de agosto de 2013

SECRETÁRIO APRESENTA REESTRUTURAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL EM AUDIÊNCIA NA CÂMARA



O secretário municipal de Segurança Comunitária e Cidadania, Edmilson Cavalcante, representou o prefeito Rui Palmeira na manhã de hoje, na audiência pública realizada na Câmara Municipal de Maceió, com o tema “Os Novos Caminhos da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania – Semsc”.

Edmilson Cavalcante apresentou o histórico da Guarda Municipal de Maceió, desde a sua criação – no ano de 1989 – até a situação atual do órgão. Ele falou sobre a reestruturação institucional que está sendo realizada pela gestão Rui Palmeira, e citou os projetos que estão em andamento, como a ampliação do “Guarda Faz Escola” e das atividades do Grupo de Atenção à População de Rua da Guarda Municipal (GPOP).

“Estamos trabalhando para que a secretaria possa contribuir da melhor forma com a sociedade, alocando viaturas em pontos estratégicos, criando parcerias com o Estado na operacionalização de bases comunitárias. Além disso, este mês, possivelmente, estarei em Brasília, em contato com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), para buscar apoio e oferecer qualificação aos guardas”, disse Edmilson.

O secretário falou ainda sobre o trabalho da Semsc para a aquisição de fardamentos, pistolas eletroparalisantes, coletes de proteção individual, como também, sobre o porte de arma e a Identidade Funcional dos guardas.

Além de vereadores, participaram da audiência o representantes da Secretaria de Estado de Defesa Social, Cel. Carlos Alberto Mendonça, do Comando Geral da PM, Comandante Nilton Boia, o vice-presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado, Carlos Pisca e o presidente da Associação de Inspetores e Subinspetores de Maceió, Alberto Magno. Estiveram presentes ainda, inspetores, subinspetores e guardas municipais.
FONTE: ASCOM SEMSC

Nenhum comentário: