23 de julho de 2018

MPE DESIGNA PROMOTORES PARA ATUAR NA APURAÇÃO DE GRUPO DE EXTERMÍNIO


MINISTÉRIO PÚBLICO QUER SABER SE POLICIAIS TÊM ENVOLVIMENTO COM HOMICÍDIOS EM MACEIÓ

A Procuradoria-Geral de Justiça designou três promotores para fazer a análise das investigações sobre a suposta atuação de um grupo de extermínio em Maceió. Os integrantes do Ministério Público Estadual irão conhecer o conteúdo do processo e auxiliar nos trabalhos já executados pela entidade. 

"Designei dois promotores do júri e outro da auditoria militar. Eles farão a análise daquilo que vão precisar fazer, atuando na investigação e adotando as medidas que forem necessárias", informou à Gazetaweb, nesta segunda-feira (23), o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, sem revelar os nomes dos promotores.

O promotor Magno Alexandre - do Controle Externo da Atividade Policial e Investigações Especiais - investiga a relação entre o desaparecimento de nove jovens e a atuação de um grupo de extermínio formado por policiais em Maceió.

O MPE quer saber detalhes da Polícia Civil sobre a investigação das mortes de Kelvin da Silva Nascimento, Mateus Santos Nascimento, Eduardo Henrique da Silva, Humberto Thiago de Araújo Neto, Anderson Lynniken, Alysson Rodrigo Santos Silva, Robert Kennedy Paes Silva, Alberto Lins Monteiro Xavier Lins e Adriano Carmo dos Santos Calisto.

O Controle Externo da Atividade Policial e Investigações Especiais do Ministério Público Estadual fiscaliza, além das polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal.
Fonte: Gazetaweb

Nenhum comentário: