23 de julho de 2018

NEGOCIAÇÕES NÃO AVANÇAM E SERVIDORES MUNICIPAIS CONTINUAM EM GREVE

DE ACORDO COM CATEGORIA, DURANTE REUNIÃO NESTA SEGUNDA, PREFEITURA APENAS REAFIRMOU A PROPOSTA FEITA ANTERIORMENTE

Os servidores públicos municipais decidiram manter a greve por tempo indeterminado após reunião com o Secretario Municipal de Gestão, Reinaldo Braga, na tarde desta segunda-feira (23). De acordo com eles, a prefeitura apenas reafirmou a proposta do repasse de 3% à categoria, sendo 2% para o mês de julho e 1% para outubro.

Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), Consuelo Correia, a categoria estava confiante que depois do ato realizado na última sexta-feira (20), quando ocuparam a sede da Semec, a situação teria um desdobramento diferente.

"Não podemos afirmar que a greve se manterá agora, mas é quase certo que isso vá acontecer, afinal de contas, a proposta dita aqui já nos foi apresentada e rejeitada anteriormente em assembleia. A situação só será diferente caso a categoria, de maneira muito inesperada, decida aceitar mesmo os 3%", destacou.

Sobre a decisão judicial que impede os servidores municipais de ocuparem prédios públicos, Consuelo disse que trata-se de uma "decisão absurda, a fim de impedir que os servidores lutem pelos seus direitos".

"Com tudo isso, a prefeitura ainda tem coragem de nos chamar de vândalos, e dizer que o que pedimos é uma piada. Piada é não quererem nos enxergar enquanto servidores públicos e pagar o que é nosso por direito", assegurou. 

Presente também na reunião realizada na sede da Secretaria de Gestão Municipal, no Centro de Maceió, o presidente do Sindprev, Célio dos Santos, informou que uma assembleia está marcada para a manhã desta terça-feira (23), no Clube Fênix, com os servidores municipais. Segundo ele, no encontro, a proposta da prefeitura será analisada mais uma vez e os novos passos da greve serão definidos. 

Os servidores estão se articulando para dialogar com os vereadores porque temem que, depois de encaminhadas à Casa, as tramitações sejam feitas de modo apressado para que a proposta apresentada pela Prefeitura - já aceita por 3 sindicatos de servidores que não fazem parte dessa frente unificada - se transforme em lei.

Os sindicatos que continuam exigindo os 15,41% de reajuste são o Sindprev, Sinteal, Sindspref e o Saseal.
Fonte: Gazetaweb

Nenhum comentário: