29 de maio de 2021

AGMEAL CONTA AGORA COM DOIS PSICÓLOGOS

 

Com o objetivo de incentivar os Guardas Municipais de Maceió e das demais cidades do interior de Alagoas a cuidar da saúde mental, o presidente da Associação dos Guardas Municipais de Alagoas, GM Claudivan Gomes, anunciou, na tarde deste sábado, 29 de maio, que a entidade já ampliou os serviços de assistência psicológica, atendimento que passa a ser prestado por dois Psicólogos.

O GM Claudivan esclareceu que tanto os Guardas Municipais quanto seus familiares já podem contar com assistência psicológica ampliada. Além da continuidade do excelente atendimento que vinha sendo prestado pela Psicóloga Clínica, Dra. Anne Nayara de Almeida Rocha, os associados e familiares passarão a contar também com os serviços de mais um Psicólogo Clínico, Dr. Célio Antônio da Silva, cujo foco profissional é o núcleo familiar, passando a atender o Guarda Municipal e a família na própria residência.

O presidente da AGMEAL ressaltou que o grande diferencial dessa prestação de assistência psicológica será sem dúvidas o atendimento feito diretamente na residência do Guarda Municipal. Ele salientou que esse tipo de atendimento evita possível constrangimento e o receio de ser visto por colegas de farda, pois ainda há um tabu em meio a corporação para aqueles que buscam ajuda psicológica.

Claudivan Gomes pontuou que, “a prestação de assistência psicológica representa um grande benefício para os Guardas Municipais de Alagoas que, em razão da natureza de suas funções, lidam diretamente com situações de risco e estresse, especialmente nesse período delicado de pandemia, quando aumenta a possibilidade de contaminação, daí surgiu a decisão da AGMEAL de ampliar a assistência psicológica, tanto para os Guardas Municipais quanto para seus familiares”.

Por conta da política de contenção de despesas que visam enxugar as finanças da entidade e ampliar as ações representativas em favor dos associados, o presidente deixou claro que a prestação de serviço por parte do Psicólogo Clínico, Dr. Célio Antônio da Silva, incialmente, se dará de forma voluntária e através de parceria, sem fixação de prazo para remunerá-lo pelos serviços prestados.

No tom de entusiasmo, o presidente disse que a diretoria da AGMEAL vem trabalhando incessantemente para em breve anunciar mais novidades que beneficiarão os associados.

Nenhum comentário: